As melhores dicas para utilizar as redes sociais a favor do seu marketplace

Com o grande desenvolvimento da tecnologia no mercado, podemos observar o novo comportamento do consumidor frente a compra de produtos e serviços.

Por meio de aparelhos cada vez mais práticos e otimizados, como é o caso de smartphones, a internet se tornou um dos principais meios de compra de usuários.

Além disso, podemos observar a importância das redes sociais como fator estratégico para divulgar produtos e serviços, contribuindo ainda mais para o sucesso de marketplaces.

Quer saber como utilizar as redes sociais para aumentar o número de vendas do seu negócio digital? Então, confira o nosso post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

A importância das redes sociais como fator estratégico em vendas

Antes de tudo, sabemos que as pessoas precisam se relacionar socialmente. Contudo, devido à crise da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), podemos notar o distanciamento social devido às imposições de isolamento. Em consequência disso, também é notório observar um aumento ainda maior do tempo gasto em redes sociais pelos usuários.

De acordo com uma pesquisa feita pela Kantar (uma empresa de pesquisa mercadológica) em parceria com o Jornal Contábil, as redes sociais — como Instagram, Facebook e WhatsApp — tiveram um crescimento de uso em até 40% durante o pandemia , oferecendo oportunidade aos negócios de digitalizarem seus serviços para alcançar novos públicos na internet.

Portanto, esses dados apenas ressaltam o grande valor que as redes sociais possuem para garantir sucesso em marketplaces, sobretudo aqueles que almejam um crescimento financeiro cada vez mais expressivo.

Como utilizar as redes sociais a favor do seu marketplace?

Agora vamos listar as principais dicas para tornar o seu marketplace ainda mais lucrativo com a ajuda das redes sociais. Confira a seguir quais são:

1. Dê ao seu cliente uma experiência Omnichannel

De nada adianta obter todas as estratégias para captação e vendas no seu marketplace, se o seu negócio não possui canais diversos para atendimento.

A experiência Omnichannel ressalta a importância de se investir em canais comunicativos para o seu cliente se relacionar com você, seja uma DM no Instagram, um número direto para WhatsApp, um chat disponível no Facebook ou até mesmo um e-mail eletrônico. Deixe o seu marketplace “aberto”, fazendo com que os usuários tenham facilidade para entrar em contato com você.

2. Conheça o seu público

Mais do que vender produtos e serviços eficientes no marketplace, é saber exatamente como o seu público ideal se comporta. Para isso, pesquise a sua concorrência e veja como os usuários se comportam frente a produtos e serviços similares aos seus.

Observe suas dores, necessidades e principais objeções por meio de comentários no Facebook, e até mesmo na coleta de feedbacks de pessoas que já compraram de você. Com essas informações a seu favor, você saberá como conquistar o seu público e de qual forma eles se tornarão mais propensos a comprar no seu marketplace.

3. Invista no Facebook Ads

Também integrado ao Instagram, o Facebook Ads garante a oportunidade de você segmentar ainda melhor o seu público, direcionando anúncios do seu marketplace a usuários que possuem todo o potencial para comprar e interagir com a sua marca. Embora seja necessário aplicar dinheiro para gerar tráfego, os resultados financeiros obtidos são muito mais consideráveis.

Conclusão

Conforme vimos, as redes sociais possuem um papel fundamental na geração de valor de marketplaces. Com as estratégias citadas acima, você terá maiores chances de passar à frente concorrência.

Agora que você já sabe a importância das redes sociais para o seu marketplace, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos tornar o seu negócio digital mais inteligente e lucrativo.

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