Você sabe o que é fulfillment e quais as vantagens de usá-lo no seu e-commerce?

Originário do inglês, o termo fulfillment em sua tradução livre significa, cumprimento, realização, preenchimento. Na logística é o conjunto de atividades e operações para atender às necessidades do consumidor, desde o recebimento do pedido até a entrega do produto ao cliente final, buscando garantir a excelência do serviço prestado.

 

Para quem procura alternativas para gestão de logística no e-commerce, entender como funciona o fulfillment e suas vantagens é o primeiro passo. A prática está diretamente ligada aos processos de operação logística, impactando no processo de satisfação dos clientes, visto que um serviço de qualidade é fundamental para a experiência do consumidor.

 

Atingir a excelência do serviço prestado é um diferencial importante para sua empresa se consolidar como uma referência no mercado e se sobressair no momento de decisão de compra. Pensando nisso, o fulfillment é uma opção estratégica para aumentar a eficiência do seu negócio e melhorar a satisfação dos seus clientes.

 

Como funciona o fulfillment?

O fulfillment engloba todas as operações necessárias para atender as necessidades dos clientes, integrando diversos setores com o objetivo de garantir a excelência do serviço prestado.

 

O fulfillment abrange todas as etapas, desde a realização dos pedidos, até a entrega do produto ao cliente. A separação e embalagem dos produtos, assim como o transporte da mercadoria, otimizando seu processo.

 

Para um bom funcionamento dessas tarefas é necessário uma equipe especializada, para se manter atualizada às mudanças do setor e as novas tendências do mercado.

 

Terceirização

É cada vez mais comum as lojas virtuais adotarem a terceirização do fulfillment. Isso pode ser explicado pelo fato de que para atender as necessidades do cliente internamente, a empresa precisaria contar com uma estrutura física e uma mão de obra especializada que geraria custos altos.

 

Quando uma empresa contrata um serviço fulfillment, os produtos vendidos ficam armazenados no centro de distribuição da empresa responsável. O que reduz os custos com a manutenção de uma estrutura física e pagamento de salários.

 

Outra vantagem é a possibilidade oferecer opções de frete mais atrativos para seus clientes, pois geralmente os centros de distribuição são localizados de forma estratégica.

 

Fulfillment Jávai!

A gestão do processo logístico pode tirar o foco da empresa das suas atividades principais. Pensando nisso, criamos o Jávai!, uma solução logística voltada para e-commerce, criada para auxiliar o pequeno e médio empreendedor digital a focar exclusivamente nas vendas.

 

As etapas do Fulfillment Jávai são: coletar, receber os pedidos, armazenar, separar a mercadoria, auxiliar na escolha da embalagem, etiquetar e enviar o produto ao cliente final.

 

O objetivo é oferecer uma solução assertiva para melhorar o dia a dia das empresas, diminuir o estresse com os gargalos logísticos e reduzir custos, oferecendo vantagens atrativas para cada plano.

 

Em um mercado tão competitivo e exigente como o atual, firmar uma parceria com uma prestadora de serviços que oferece soluções inovadoras para o seu negócio é um diferencial importante, além de ganhar eficiência na operação e minimizar o estresse da gestão.

 

Se você se interessou pelo conteúdo e quer saber como Fulfillment Jávai pode potencializar os resultados do seu e-commerce, acesse: www.dimiexpress.com.br/javai.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *