Com o número crescente de e-commerces criados todos os anos, sua marca precisa se destacar. Por isso, melhore seu serviço de entrega e garanta a satisfação do seu cliente.
Receber tudo que deseja na comodidade do lar é cada vez mais comum. E nesse cenário de pandemia tem sido uma crescente em empresas que viram nesse nicho, uma forma de manter ou aumentar seu lucro.
Porém quando falamos de entregas, pensamos apenas no final do processo, que é o cliente receber aquilo que comprou. Mas existem maneiras das empresas também se beneficiarem desse serviço, sem preocupação e sem correr risco de não atender a demanda.
Pensando nisso, iremos destacar três dicas para te ajudar a melhorar seu serviço de entrega. Confira!
Veja também dicas de como fazer uma boa gestão dos suprimentos na sua empresa.
Comunicação clara
Nada é pior que não ter uma comunicação clara com seus clientes. Afinal, eles querem saber como está o andamento de sua entrega.
Por isso, mantê-los informados do processo, desde a efetivação da compra até quando o produto chegará ao destino fazem toda diferença.
Não basta comunicar, você precisa cuidar para que as informações sejam claras e precisas, pois de forma alguma, pode encontrar dificuldades em responder os questionamentos e deixar seu cliente no escuro.
Para facilitar para ambos, você pode investir em softwares e empresas que executam essa comunicação com seu cliente. Isso certamente irá fidelizar todos aqueles que entrarem em contato com seu negócio, aumentando e muito a satisfação em cada nova contratação ou compra.
Opções de entrega
Diversifique as formas de realizar a entrega. Entre estas opções, para garantir a satisfação de seus clientes, disponibilize entregas rápidas em poucas horas, poucos dias ou para aqueles que podem agendar, mesmo que tenham que esperar um pouco mais.
Com isso, você pode atribuir valores de frete diferente e até mesmo entrega grátis para determinadas localidades, desde que isso não gere impacto em seus rendimentos.
A possibilidade de agendar o horário e dia tem atraído muito. Um exemplo é colocar que a janela da entrega seja das 8 às 12 h em um dia especificado por ele mesmo. Assim, o risco de não ter ninguém para receber a encomenda no momento da entrega diminui bastante.
Ouça seu cliente
Após o andamento e finalização da entrega, peça ao seu cliente que envie um feedback. Os pontos positivos podem ser usados para promover e dar visibilidade para seu negócio e, se houve algum ponto negativo, use-os como melhorias a curto prazo em processos futuros.
Mostre a eles que você não quer apenas se promover, mas que se preocupa com a satisfação e opinião dele, afinal está aberto para melhorar sempre que possível.
Um bom serviço de entrega garante satisfação dos clientes, visibilidade e, claro, muito crescimento para a empresa.
Conte para nós o que você faz para melhorar seu serviço de entrega? Deixe aqui nos comentários. Não se esqueça de curtir, compartilhar e nos seguir nas redes sociais.
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Até mais!