As melhores dicas para atrair mais clientes e vender mais

O comércio on-line é cada vez mais forte na sociedade e, sendo assim, os e-commerces precisam evoluir e aumentar seu poder de venda, visando aos melhores resultados, credibilidade no mercado e lucros consistentes.

Um dos segredos para que a loja virtual tenha sucesso é, obviamente, vender mais. Embora isso pareça claro na teoria, a prática é bastante mais complicada. Por isso, é importante que os empreendedores da área de e-commerce entendam como atrair mais clientes. Pensando nisso, apresentaremos algumas dicas para quem tem interesse em vender mais na loja virtual.

Presença nas redes sociais

O primeiro passo que pode ser dado em direção ao aumento nas vendas do e-commerce é ter uma boa integração com as redes sociais. Afinal, o público que pesquisa e se dispõe a utilizar os meios digitais para fazer compras também costuma navegar pela internet de forma geral, o que consequentemente leva as redes sociais, tão relevante hoje em dia no aspecto comercial.

Portanto, para quem quer atrair mais pessoas, este tipo de página é essencial. Além disso, é possível realizar posts patrocinados que, embora demandem um pequeno gasto para produção, garantem uma expansão muito boa para a marca, que passa a ser vista por outros potenciais clientes que não tinham acesso antes.

Para completar, as redes sociais também são uma forma de aproximação com quem já é cliente. Posts especiais com promoções, interação, respostas de comentários, tudo isso é parte do processo de fidelização. Como falamos de loja virtual, sem aproximação e conversas pessoais, este formato se torna ainda mais importante para vender cada vez mais.

SEO e otimização de busca

O SEO é um conceito muito importante para qualquer tipo de negócio digital. Afinal, a partir da correta utilização de palavras-chave, títulos atraentes e com o número de caracteres ideal, entre vários outros detalhes, é possível posicionar a sua página nas primeiras posições das ferramentas de busca.

Isso é fundamental porque atrai mais clientes. Se alguém entrar no Google, por exemplo, e pesquisar por um determinado produto, sem ter uma loja específica em mente, estar posicionado logo nos primeiros resultados aumenta muito a chance de clique e, consequentemente, na oportunidade de venda.

Comunicação direta com os clientes e loja atraente

Outra forma de vender mais é criando uma comunicação direta com os clientes, além das já citadas redes sociais. Por exemplo, utilizando ferramentas como o e-mail marketing, com divulgação de lançamentos, promoções etc.

Além disso, para que mais pessoas sejam atraídas, a loja precisa ser bem estruturada, no sentido de a navegação ser simples e rápida, as abas de produtos serem bem divididas por setor, os formulários de pagamento precisam funcionar e dar boas opções aos clientes.

Resumindo: a loja virtual precisa ser convidativa. Quem está acessando pela primeira vez precisa ter uma impressão positiva. Afinal, diferentemente do formato presencial, nas compras on-line não há como um vendedor convencer ou o comprador experimentar o produto. É preciso que tudo seja atrativo por si só e bem explicativo e simples.

Estas são algumas dicas, portanto, para que os e-commerces ganhem novos clientes, vendendo mais e se tornando uma referência no mercado do segmento de atuação.

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